4 truques para que seus potes nunca mais rachem

4 truques para que seus potes nunca mais rachem

Estratégia para que seus potes nunca mais se rachem usada por muitas famílias, cozinhar refeições prontas para congelar facilita o dia a dia e ajuda a manter uma dieta saudável, econômica e balanceada. Por isso, tire proveito do congelamento dos alimentos, contanto que você saiba como evitar o estrago dos potes de plástico que racham ou estouram no seu congelador. A seguir, descubra como evitar o problema.

Como não estourar potes no freezer?

1. Use recipientes apropriados

Potes de plástico feitos de polipropileno resistem pouco às baixas temperaturas. Por isso, invista em recipientes próprios para o congelamento, feitos de plástico mais maleável, ou use vidro.

2. Cuidado com a quantidade

Nunca encha um recipiente que vai ser congelado com comida até a boca. Principalmente, se tiver molho e você armazená-la ainda quente em recipiente de plástico. Deixe sempre um espacinho para que a comida, quando congelada, possa expandir alguns milímetros.

potes nunca mais rachem
3. Dose em porções menores

Um grande segredo para evitar dificuldade de manuseio com a comida depois de congelada é cortá-la em pedaços para descongelar em porções menores. Você não precisa fazer um pote cheio de bifes, pode colocá-los em saquinhos herméticos de dois em dois, por exemplo.

4. Evite deixar muito ar

Na hora de preparar seu recipiente para congelamento, avalie bem a quantidade de comida para o tamanho do pote. É importante nunca deixar muito ar dentro do recipiente para não estufar e porque quanto mais ar disponível na marmita, maiores as chances das bactérias se proliferarem.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!