ALIMENTOS QUE FAZEM BEM À SAÚDE QUE TODOS DEVERIAM CONSUMIR

São vários os alimentos que fazem bem à saúde, e eles podem fazer parte do nosso dia a dia, se nós tivermos a chance de conhece-los e de aderir a eles na dieta. Saiba mais a seguir!

Hoje em dia as pessoas buscam cada vez mais alimentos que fazem bem à saúde, com o propósito de terem corpos mais bonitos e se sentirem mais satisfeitos com o funcionamento de seus respectivos organismos.

Com isso cresce a busca por lojas de produtos naturais e a sessão de orgânicos no supermercado está sempre cheia ultimamente, mas a verdade é que esses elementos alimentícios sempre estiveram nas nossas vidas e podem ser consumidos sem dificuldade, ao menos se quisermos que assim seja.

É por isso que a seguir nós vamos apresentar 7 alimentos que fazem bem à saúde que todos deveriam consumir, para você colocar na sua rotina e recomendar para seus amigos e amigas! Confira a seguir!

alimentos que fazem bem à saúde

7 alimentos que fazem bem à saúde que você deve consumir sempre

 

1 – O alho

Há quem vá dizer que o alho não passa de um tempero qualquer, mas além dele ser muito saboroso ele ainda conta com uma série de elementos excelentes para o nosso organismo, como por exemplo…

  • As vitaminas A, E, C e B;
  • Os minerais como o cromo e o ferro;

Além disso, ele também possui uma série de características para lá de especiais, como o fato dele ser antiviral, anticoagulante, expectorante, antifúngico e vasodilatador, e olha que só citamos aqui algumas de suas enormes possibilidades, porque existem muitas outras!

2 – A maçã

Ela é extremamente saborosa e leve, e como se isso não bastasse é muito benéfica para o nosso corpo como um todo! Para começar, ela melhora o funcionamento do nosso intestino, é rica em uma série de vitaminas e minerais e para completar também tem uma ação poderosa contra os radicais livres, porque é cheia de antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce!

3 – A couve

Ela costuma acompanhar a feijoada e há quem ame e odeia, mas a verdade é que a couve está entre os alimentos que fazem bem à saúde que deveríamos consumir sempre!
Seus trunfos são vários e impressionam, e entre eles podemos citar o fato de que ela é rica em vitaminas do complexo B, vitamina A e em cálcio e ferro, elementos muito importantes para a manutenção do nosso organismo como um todo!

Além disso, ela também é rica em fibras, o que a faz ótima para regular o intestino e claro, é cheia de antioxidantes, então assim como a maçã é ótima para o combate aos radicais livres!

 

alimentos que fazem bem à saúde
4 – O limão

O limão não é bom apenas para refrescar, mas também é ótimo porque possui uma série de características diferenciadas e únicas, que fazem dele um dos alimentos que fazem bem à saúde como um todo. Entre os seus méritos nós podemos com certeza elencar…

  • O fato de que ele é rico em cálcio e magnésio;
  • A certeza de que ele é cheio de ferro, cobre e iodo;
  • O entendimento de que ele é bom melhorando a digestão;
  • A compreensão de que ele é fundamental para o melhoramento do trânsito intestinal;

5 – A canela

A canela também está na lista de temperos adorados e existem vários motivos que justificam o seu consumo! Entre os principais nós podemos citar a certeza de que se trata de um elemento que é ótimo para aprimorar as atividades cerebrais e também é muito bem-vindo para o controle da insulina, algo importante não apenas para diabéticos, mas para prevenir a diabetes!

6 – O alecrim

Esse alimento tem até musiquinha e é ótimo para ser posto em sopas, em molhos e vai bem também nos sucos e nas águas aromatizadas. Ele possui capacidade de ser um antifúngico poderoso e também um anti-inflamatório maravilhoso, e ajuda a relaxar os músculos, além de ter uma surpreendente ação cicatrizante.

Além disso, ele também conta com muitas vitaminas do complexo B e é rico em cálcio e em ferro, portanto é aquele tipo de verde que deve fazer parte da sua vida e da vida dos demais!

7 – A quinoa

Ela está entre os alimentos que fazem bem à saúde, e é chamada por muitos de superalimento, graças aos seus enormes potenciais, que vão desde a sua ação positiva para o funcionamento do coração, a sua capacidade de prevenir derrames de modo geral!

Isso ocorre porque ela é rica em ácidos-graxos, elemento primordial para o cuidado com a saúde do cérebro e do coração, sistemas que costumam adoecer muito ao longo de nossas vidas! Vale a pena apostar no seu consumo, aproveitando inclusive a sua sempre impressionante versatilidade.

Como você deve ter reparado falamos de 7 alimentos que fazem bem à saúde e todos eles são acessíveis e podem ser encontrados com facilidade nos mercados e nas feiras. Você, portanto, não precisa gastar muito para cuidar do seu corpo como um todo! Basta saber o que consumir e fazê-lo com consciência!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!