Gordura das Costas 5 Exercícios Imperdíveis para Eliminar

5 Exercícios Imperdíveis para Eliminar a Gordura das Costas

É comum conhecer pessoas que estejam tentando eliminar gorduras do corpo, mas tem algumas que são mais difíceis de perder do que outras. Uma das complicadinhas é a gordura das costas. No geral, as mulheres são as que mais se incomodam com ela, principalmente na hora de colocar um top ou um biquíni, pois eles marcam bastante. Entretanto, por mais difícil que seja eliminar essas gordurinhas, não é impossível. Vamos te mostrar alguns exercícios que podem ser feitos:

Veja os 5 Exercícios Físicos para Eliminar a Gordura das Costas

Exercício 1

Gordura das Costas

O primeiro exercício é a famosa prancha, temida por muitos. É o exercício em que você apoia os cotovelos no chão e equilibra todo o seu corpo com eles e com as pontas dos pés. Ele trabalha vários músculos, inclusive os das costas. Para surtir efeito, você deve manter o seu corpo reto (sem levantar mais o bumbum) e contrair os músculos do abdome. Permaneça na posição por 30 segundos e repita duas vezes, intercalando com 10 segundos de descanso.

 

Exercício 2

Gordura das Costas

O segundo você irá precisar da ajuda de dois dumbbells (peso). Você ficará em pé, com os pés alinhados ao quadril, com um haltere em cada mão. Se curve até que você esteja olhando para o chão, mas com a coluna reta. Abra os braços (como se fosse abraçar alguém) e os levante até a altura do dorso. Faça 3 séries de 15 repetições, com 30 segundos de descanso entre elas.

Exercício 3

Gordura das Costas

Para este exercício você precisará de dumbbell também. Você deverá inclinar o seu tronco para baixo com os braços esticados. Mantenha o tronco reto no mesmo lugar e puxe o peso para trás como se você estivesse puxando o remo. Desça devagarinho na hora de descer o peso. Repita o movimento 10 vezes e refaça a série mais três vezes, com o intervalo de 30 segundos entre cada uma.

Exercício 4

Gordura das Costas

Este é muito parecido com o exercício 3. A única alteração é no movimento do braço, que, ao invés de levantá-lo para trás, agora você irá erguê-lo para frente. Ao deitar de bruços, estique os braços acima da cabeça e levante-os ao mesmo tempo em que levanta as pernas. Faça também 3 séries de 15 repetições, com 20 segundos de descanso entre elas.

Exercício 5

Gordura das Costas

Para esse exercício, fique de pé com o tronco reto e abaixe o tronco devagarinho em 90 graus com braços esticados e joelhos levemente flexionados. Volte a posição reta. Faça 3 séries de 10 vezes com um intervalo de 30 segundos entre cada série.

Além dos exercícios citados, a natação é uma boa aliada para quem está buscando perder essa gordura das costas e não consegue achar uma solução. Mas vale lembrar que qualquer exercício aeróbico pode colaborar para que as gordurinhas (não só das costas) desapareçam.

 

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Fonte: https://biosom.com.br/blog/atividade-fisica/5-exercicios-imperdiveis-para-eliminar-a-gordura-das-costas/

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!