Sem categoria

Aprenda a fazer pomadas anti-sépticas naturais

Pomadas anti-sépticas são um produto muito conhecido em nossas casas, já que elas servem para desinfetar feridas e prevenir complicações em qualquer ferimento superficial. São feitas a partir de ingredientes e substâncias cujas propriedades destroem micróbios, vírus e outros tipos de microrganismos que podem causar a infecção. Também têm uma ação anti-inflamatória e calmante que impede a ferida de provocar dor e inchaço. Enquanto existem várias fórmulas em farmácias, há também métodos caseiros com ingredientes naturais.

Pomada anti-séptica de cera de abelha e óleos essenciais

A pomada natural e anti-séptica de cera de abelha e óleos naturais é uma combinação de ingredientes cujos efeitos destroem germes e fungos. Contém óleo essencial de limão, um antiviral natural que protege a pele contra infecções e doenças. Também fornece vitamina E, um antioxidante natural que ajuda a reparar fibras danificadas e na recuperação total de feridas. E graças ao seu teor de óleo essencial de tea tree, sua aplicação acalma a irritação e evita complicações.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de cera de abelha ralada (45 g) 20 gotas de óleo essencial de lavanda 10 gotas de óleo essencial de limão 1 xícara de azeite (200 g) ¼ colher de chá de óleo de vitamina E (1,2 g) ½ colher de chá de óleo de tea tree (2,5 g) 1 garrafa de vidro escuro

Aqueça a cera em uma panela com fogo baixo, deixe-a derreter e adicione os óleos essenciais de lavanda e limão. Remova o produto do fogão, misture o azeite, vitamina E e óleo de tea tree e mexa com um utensílio de madeira para que tudo seja bem incorporado. Antes dela se solidificar, despeje o creme em um frasco de vidro escuro (que você já com água quente anteriormente). Deixe repousar e use quando estiver com a consistência de pomada. Armazene em local fresco e seco. Ela pode durar até 6 meses.

PUBLICIDADE

Pomada anti-séptica de alho

Desde os tempos antigos alho é um dos anti-sépticos mais amplamente utilizados em todo o mundo naturais. Sua capacidade pra destruir micro-organismos nocivos foi confirmada em diversas ocasiões e, de fato, hoje é dito ser melhor do que alguns medicamentos convencionais. opõem utilizar as suas propriedades em uma pomada tópica, que pode ser utilizado para curar feridas, combater fungos , aliviar os sintomas de acne e de controlo de doenças virais.

Ingredientes:

¼ xícara de óleo de coco (50 g) ¼ xícara de azeite extra virgem (50 g) 5 dentes de alho 1 frasco de vidro

Coloque o óleo de coco em uma panela em banho maria para derreter. Quando estiver líquido, misture com azeite e adicione os dentes de alho esmagados. Reduza o fogo, misture 3 por minutos. Tire do fogo e antes dela se solidificar, despeje em um frasco de vidro esterilizado. Aplique a quantidade que você considere necessário pra tratar ferida superficial.

Pomada anti-séptica de calêndula

A calêndula é uma planta conhecida por seu poder anti-inflamatório, anti-séptico e de cura. Os seus extratos são utilizados na preparação de unguentos e produtos de protecção da pele, uma vez que ajuda a regenerar e reduzir o risco de infecções.

Ingredientes:

¼ xícara azeite extra-virgem (50 g) 5 colheres de sopa de calêndula frescas ou secas (50 g) ¼ xícara de cera de abelha (60 g)

Em primeiro lugar, você deve colocar a maceração flores de calêndula em azeite por 40 dias e botar em local escuro. Após este período, pegue um coador de pano e separe os restos no extrato de calêndula. Em seguida coloque o óleo em uma tigela refratária e leve em banho maria por alguns minutos. Incorpore cera de abelha, mexendo com um utensílio de madeira e se certifique que tudo está bem incorporado. Quando tudo estiver pronto, despeje o produto em uma garrafa de e deixar em um lugar fresco até que solidifica. Mantenha-o em um lugar escuro e frio. Ela pode durar até 6 meses.

Fonte: www.sitedobem.com/aprenda-fazer-pomadas-anti-septicas-naturais

Sobre o autor | Website