DIETAS QUE AJUDAM A EMAGRECER SEM PREJUDICAR A SAÚDE

Dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde existem, e estão mais focadas nos nossos hábitos do que na comida que consumimos. A seguir falaremos mais sobre!

 

Encontrar dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde pode ser um baita desafio, mas o fato é que é importante correr atrás de regimes que sejam de fato funcionais para o corpo, porque do contrário não teremos bons resultados e ainda veremos o nosso bem-estar ser fortemente comprometido.

Como já falamos em outras oportunidades dietas que se dizem milagrosas não existem, e é necessário entender isso de uma vez por todas, para que tenhamos o nosso pensamento a respeito da perda de peso transformado ativamente para a busca de métodos realmente eficazes, que vão levar tempo e exigir mais esforço, mas que trarão a consolidação dos nossos objetivos!

Assim sendo, a seguir vamos apresentar algumas dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde. Talvez você ache que elas não existem de fato ou não funcionam tão bem assim, mas vamos te mostrar que as suas expectativas podem ser atingidas e até mesmo superadas! Vem conferir!

dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde

Dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde não são fórmulas milagrosas

Talvez o que você esteja esperando depois de ver o título desse texto é um grande compilado de dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde, mas a nossa ideia com esse conteúdo é outra!

Primeiro porque pensamos que dietas normalmente não funcionam, uma vez que não se mantém no longo prazo e porque normalmente trabalham com a restrição de alimentos, que pode trazer uma série de consequências negativas para as nossas vidas, que nem sempre dizem respeito ao emagrecimento!

Depois porque acreditamos que o que realmente dá resultado é mudar aos poucos o seu estilo de vida e a sua forma de enxergar os seus hábitos e costumes, transformando-os vagarosamente e colhendo com isso resultados mais significativos e duradouros!

Assim sendo, a seguir vamos apresentar algumas ideias que vão te permitir perder peso de verdade e sem recuperá-lo de volta, sendo de fato alicerces para dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde! Não deixe de seguir na leitura!

dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde

Dicas de como mudar seu estilo de vida e emagrecer mais

1 – Tire a televisão do seu quarto

Existem vários problemas em você ter a sua TV localizada no cômodo que deve ser voltado para o relaxamento e descanso, e um deles está relacionado justamente ao ganho de peso. Entre as consequências dessa escolha você provavelmente terá…

  • O costume de comer sentado na cama e vendo televisão;
  • Com isso você comerá mais comida e prestará menos atenção a qualidade do que consome;
  • Além disso, você se exercitará menos, o que facilitará o acúmulo de gordura no corpo;

Ninguém está dizendo que você não deve assistir TV, mas quando o colocamos no ambiente em que deveríamos relaxar e ficar descansados estamos nos convidando a um estado de apatia e ócio corporal quase permanentes!

2 – Beba água antes das refeições

Vários estudos já comprovaram que devemos nos hidratar bastante pelo bem dos nossos sistemas e do nosso processo de emagrecimento. Quando nosso corpo funciona melhor temos a tendência de queimar mais calorias, então é de fato um caminho lógico para a perda de peso, mas não é sempre que vemos alguém dizer em que momento exato precisamos consumir água!

A nossa recomendação é que você o faça no momento prévio às refeições. Não que não possa fazer antes ou depois, longe disso, mas é que com essa ação você vai ajudar a encher o seu estômago, o que te dará uma sensação de saciedade que te permitirá, entre outras coisas…

  • Escolher melhor o que vai comer;
  • Comer menores porções de comida;

dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde

3 – Aposte em pratos menores

Se você já foi a um restaurante com balança é provável que tenha reparado que de modo geral os pratos são enormes. A intenção com isso é bem simples: te fazer consumir muito mais comida.

De fato, se temos espaço no prato e uma gula crescente vamos enchendo, sem pensar muito bem no que está fazendo! Quando você opta por comer em pratos menores come menos e aos poucos vai se saciando mais rapidamente.

Essa técnica é totalmente comportamental, claro, mas os resultados são surpreendentes e funcionam também com outros objetos, como por exemplo os copos!

4 – Faça um pouco de exercício

Não precisa ser muito e não precisa ser em todos os dias da sua vida! Só é necessário que você se exercite de maneira moderada ou intensa nem que seja 30 minutos por semana. Aos poucos você vai aumentar essa quantidade e ritmo, mas o fato é que com essa ação contínua já vai perdendo peso e melhorando seu estado!

As dietas que ajudam a emagrecer sem prejudicar a saúde não têm tanta ligação com o que comemos, mas com como nos comportamos diante da comida e da nossa vida! Nossos hábitos precisam ser transformados, para que sejamos mais felizes e saudáveis!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!