Conheça os 10 hábitos que acabam com seus rins
O rim é um dos órgãos vitais do corpo, já que sua função é eliminar resíduos e toxinas do corpo através da urina. Assim, ele também regula os níveis de minerais, tais como cálcio, e fosfato. Adicionalmente, rins regulam a pressão sanguínea na medida em que produzem hormônios essenciais necessários para esta função, bem como para a formação de células vermelhas do sangue responsáveis por transportar oxigênio e nutrientes no corpo.
Portanto, é de grande importância cuidar da função adequada dos rins. Se ele está obstruído, de alguma forma, você pode experimentar alguns dos sintomas: vômitos, mau hálito, mudança de cor da urina, tonturas, comichão na pele, problemas respiratórios, dor súbita, anemia, fadiga ou cansaço, ou sensação de frio mais do tempo. Se você notar algum destes sinais de alerta, você deve visitar o seu médico e verificar a situação. problemas renais podem muitas vezes ser um resultado de diferentes fatores, mas alguns dos seguintes hábitos mais comuns contribuem para a sua danos, bem como:
Ingestão insuficiente de água
A falta de água no organismo pode levar a lesão renal significativa, como o sangue vai ficar tão concentrada que o fluxo de sangue para os rins será reduzida. Desta forma, a capacidade dos rins de eliminar as toxinas do corpo vai ser impedida, e como toxinas acumular-se no corpo, o número de doenças e problemas de saúde irá aumentar. A quantidade recomendada de água por dia é pelo menos 10-12 copos, no caso de uma pessoa adulta. No entanto, certifique-se de não exagerar valores como excessivas de água podem forçar a função renal.
Demorar a urinar
Esta é uma das causas mais comuns de danos aos rins, tal como a urina permanece na bexiga mais tempo, uma vez que suporta a multiplicação de bactérias na urina. Estas bactérias nocivas causar infecções do trato urinário e renais. Além disso, segurar a urina aplica pressão nos rins e leva a insuficiência renal e a incontinência urinária. Assim, note que você nunca deve adiar a vontade de urinar.
Cigarro
Fumar é um hábito muito prejudicial, que danifica todos os órgãos do corpo, incluindo os rins. Numerosos estudos têm encontrado uma ligação entre tabagismo e doença renal, e de acordo com a Associação Americana de Pacientes Renais (AAKP), o tabagismo é a principal causa de insuficiência renal terminal (doença renal em estágio final). Esse mau hábito aumenta a pressão arterial e a freqüência cardíaca, reduz o fluxo de sangue e reduz os vasos sanguíneos em rins. Além disso, é agravada doenças renais e acelera a perda da função dos rins.
Dieta rica em proteínas
O consumo de quantidades excessivas de alimentos à base de proteínas, tais como a carne vermelha, aumenta o risco de doença renal, já que a função destes órgãos é o de eliminar e metabolizar os resíduos nitrogenados do corpo, que são sub-produtos da digestão de proteínas. O consumo excessivo de proteína aumenta a pressão glomerular e hiperfiltração, aumentando assim a carga metabólica dos rins e levando ao desenvolvimento de problemas renais. Portanto, você deve limitar a ingestão de carne vermelha, e no caso de problemas renais, eliminá-la completamente de sua dieta, a fim de evitar complicações posteriores.
PUBLICIDADE
Alta ingestão de sal
O uso regular de quantidades elevadas de sal danifica severamente os rins e leva a diversos problemas de saúde. Para ser mais preciso, os rins metabolizam até 95% do sódio consumido através dos alimentos, e no caso de quantidades excessivas de sal, rins precisam trabalhar muito mais para excretar-lo, sua função é reduzida e o corpo retém água. A retenção de água pode aumentar a pressão sanguínea e o risco de doença renal. Numerosos estudos sugerem que o consumo de sal aumenta a quantidade de proteína urinária, o que contribui para o desenvolvimento de doença renal. Note-se que todo o excesso de sal que você come causa dano ao seu corpo, especialmente seus rins.
Dormir mal
Numerosas pessoas ignoram a importância do descanso e do sono. Uma boa noite de sono de 6 a 8 horas é essencial para o corpo. Os tecidos de órgãos se renovam durante o sono, de modo que, no caso de deficiência de sono, esses processos serão parados, levando a danos de órgãos do corpo. Numerosos estudos têm mostrado que o sono inadequada leva a um aumento da obstrução das artérias (aterosclerose) e a pressão arterial alta, que elevada a probabilidade para o desenvolvimento de doenças do rim. Por isso, certifique-se sempre encontrar um equilíbrio perfeito entre trabalho e sono, descanso e lazer e as tarefas diárias, como isso tem um grande impacto sobre sua saúde geral, incluindo os seus rins.
O abuso de analgésicos
Inúmeras pessoas usam vários analgésicos e medicamentos para tratar a dor, reduzir a inflamação e curar várias questões. No entanto, essas drogas danificam os rins, bem como outros órgãos do corpo. A investigação demonstrou que o uso de muitos analgésicos pode reduzir o fluxo de sangue para os rins e obstruir sua função. Assim, o uso de longo prazo destas drogas conduz a doenças renais crônicas, tais como a insuficiência renal aguda ou nefrite intersticial. Certifique-se de tomar poucos analgésicos, pois podem causar danos aos com função renal.
Quantidades excessivas de cafeína
Excesso de cafeína aumenta a pressão sanguínea, e a pressão aplicada para os rins, provocando danos nos rins. De acordo com um estudo publicado em 2002 Kidney International, o consumo de cafeína está diretamente ligada a cálculos renais, como a cafeína aumenta a excreção de cálcio na urina. No entanto, o consumo moderado de bebidas como café ou chá não será prejudicado, mas você deve reduzir a ingestão de bebidas energéticas, chocolate, medicamentos, cacau e refrigerantes.
Álcool demais
Esta toxina leva a tensão sobre os rins e fígado, e as suas quantidades excessivas conduzem a danos dos rins. Se você beber muito álcool, o ácido úrico será armazenado nos túbulos renais, conduzindo à obstrução tubular que eleva o risco de insuficiência renal. Além disso, o álcool desidrata o corpo e, assim, destrói a função normal dos rins. A quantidade aconselhada de álcool por dia é uma taça para as mulheres e idosos, e 2 taças para os homens.
Ignorar infecções comuns
Danos nos rins também podem resultar de negligencias com a existência de infecções, tais como tosse, resfriados, gripe, amigdalite e faringite. Se você deixar uma infecção sem tratar você pode desenvolver danos nos rins, então você deve sempre certificar-se dedar um bom descanso para o corpo, usar antibióticos corretamente, e tratar esses problemas a tempo.
Fonte: www.sitedobem.com/conheca-os-10-habitos-que-acabam-com-seus-rins