Sem categoria

Como acabar naturalmente com os calos nos pés

Calos nos pés são um problema generalizado. Eles apresentam diferentes estágios ou fases de crescimento e a localização pode variar em cada pessoa. Em todos os casos, o aparecimento de sua aparência é o mesmo, é um mecanismo de defesa da pele contra a fricção contínua do sapato, ou por pressão constante em um certo ponto do pé.

Em princípio, é um problema podológico sem grandes conseqüências médicas. No entanto, se não for tratada corretamente, com o passar do tempo, pode levar ao aparecimento de dor mais ou menos intensa que dificulta a deambulação. As pessoas com diabetes devem prestar especial atenção aos pés para evitar infecções ou complicações graves causadas por calosidades.

Os calos geralmente têm uma forma cônica e aparecem principalmente na parte superior dos dedos dos pés. Além disso, os calos referem-se à apresentação mais difusa e ampla, especialmente na sola do pé.

Como mencionamos anteriormente, entre as causas dos calos nos pés estão:

Mecanismo de proteção contra atrito e compressão repetida.

Em pessoas que sofrem de joanetes, é comum que elas desenvolvam calos em cima delas, devido ao atrito do calçado. Anatomia anormal dos dedos e estruturas ósseas dos pés (dedo do pé do martelo, joanetes). Uso de calçados muito apertados ou que exijam muito atrito em pontos específicos do pé. Anomalias biomecânicas que produzem distúrbios da marcha, que causam um aumento excessivo da pressão em uma área específica do pé. Leia também: calos em seus pés? Livrar-se deles com esta solução 100% natural

Sintomas

Os principais sintomas dos calos nos pés incluem:

Aparência de uma superfície da pele mais dura do que o normal em qualquer lugar do pé. Pedaços macios de pele entre os dedos.

Dor ao caminhar, calçar sapatos ou dificuldade para realizar atividades devido a dores ocasionais em algumas áreas.

Fatores de risco

Qualquer condição ou atividade que possa resultar em aumento de atrito e pressão pode levar ao desenvolvimento de calos nos pés.

PUBLICIDADE

Dito isto, pode-se concluir que os calos podem afetar qualquer pessoa. No entanto, existem fatores de risco específicos que valem a pena levar em consideração:

Alterações da anatomia do pé Marcha anormal Joanetes Suporte inadequado para atividades que exercem pressão física nos pés Uso de ferramentas ou objetos que exercem muita pressão esfregando em áreas específicas do pé, por exemplo, andar de bicicleta ou patinar.

Remédios naturais e outras opções para tratar calos nos pés

Pedra pomes

Pedra-pomes ou um arquivo para calos é um dos utensílios mais conhecidos e eles são usados ​​para eliminar pequenos calos no conforto da sua casa. Atualmente, existem muitas versões mais modernas da conhecida pedra-pomes.

O que você precisa?

Primeiro, devemos mergulhar nossos pés em água quente por 15 a 20 minutos. Posteriormente, nós deslizamos a pedra-pomes com movimentos circulares de lado a lado. De tempos em tempos, mergulhamos nossos pés novamente na água, para nos livrarmos dos restos da pele morta. Devemos continuar o tratamento até percebermos que a superfície da pele é suave.

Aspirina e limão

A aspirina demonstrou ter efeitos muito positivos no tratamento de fungos do pé e na pele espessa que é formada por pressão constante. Tem um componente solúvel em gordura conhecido como ácido beta-hidroxi, usado por muitas empresas na fabricação de cremes e produtos esfoliantes.

Limão é conhecido por suas propriedades antioxidantes, limpeza e desinfecção. É ideal para tratar calos e reduzi-los acentuadamente com um tratamento constante.

O que você precisa?

7 aspirinas esmagadas O suco de 1 limão 1 atadura

O que você deveria fazer?

Primeiro, vamos colocar a aspirina 7 esmagada em um pequeno recipiente, adicione o suco de 1 limão e mexa até obter uma pasta. Aplicamos na área que apresenta os calos e atadura. É importante fazer este procedimento antes de dormir. Com continuidade, os calos desaparecerão.

Vinagre branco

O vinagre branco é um produto que temos em casa ou que podemos adquirir facilmente no mercado. Não é estranho que seja usado para remover calos, já que há muito tempo é usado para relaxar os pés e combater os fungos.

O que você precisa?

2 colheres de sopa de vinagre branco (30 ml)

O que você deveria fazer?

Vamos umedecer uma bola de algodão com vinagre e esfregar de forma circular na área com calos. É necessário deixá-lo por 2 horas e repita este procedimento até que os calos desapareçam.

Fonte: www.sitedobem.com/como-acabar-naturalmente-com-os-calos-nos-pes

Sobre o autor | Website