Porque tantas celebridades estão fazendo preenchimento labial?
Ao correr atrás do sonho da beleza perfeita, muitas pessoas correm atrás de tratamentos estéticos. O preenchimento labial é um dos mais conhecidos, principalmente pela adoção por diversas pessoas famosas. Mas será que o preenchimento labial é um procedimento que vale a pena? Ao longo dos anos, os procedimentos injetáveis se desenvolveram. Existem diversas maneiras de aumentar seus lábios, e a vantagem do preenchimento é que o resultado final – se bem feito – são lábios cheios e com aspecto natural. Vamos conhecer mais sobre o preenchimento labial e porque de tantos famosos adotarem ele?
Como funciona o preenchimento labial?
Se você tem o sonho de ter lábios cheios e maiores, o preenchimento labial é uma ótima opção. Não é uma cirurgia plástica, mas sim um procedimento estético que usa algumas substâncias para dar aos lábios uma aparência mais cheia. Para fazer o procedimento, é utilizado uma seringa com ácido hialurônico ou gordura autógena. O mais indicado e utilizado é o ácido hialurônico, pois ele também é produzido em nosso organismo e ajuda a manter a pele hidratada e com colágeno. Já a gordura autógena é retirada de alguma parte do corpo do paciente onde a gordura seja mais consistente, como o culote ou joelho, por exemplo. Mas o paciente deve ter total conhecimento de que é uma gordura que estar viva, digamos assim, e caso ela sofra um aumento de peso o local onde foi aplicado também vai sofrer alterações. Por isso é importante procurar a ajuda de um profissional, para que ele possa ajudá-la a escolher o melhor procedimento e não colocar sua saúde em risco, além disso ele devera alerta quando já estiver na hora de parar, isso fara com que você tenha uma aparência natural e sem exageros.
Preenchimento com ácido hialurônico vs. Preenchimento com gordura: Qual o melhor?
Como já foi citado anteriormente um dos procedimentos mais recomendados é com ácido. Porque é bem aceito pelo organismo e tem uma duração estima de seis meses, e caso a pessoa engorde um pouco ele não vai causar nenhuma diferença. Já com a gordura os médicos tem seus receios, mesmo sendo uma substancia do próprio corpo, caso o paciente ganhe peso, o local onde foi aplicado a gordura pode sofrer alterações e aumentar de tamanho. Por isso um dos métodos mais recomendados e com ácido hialurônico. Pode ser retocado de três em três meses ou então a cada seis meses, tudo vai depender de como você quer sua boca.
O procedimento é dolorido? Quais são os cuidados necessários?
Acredite se quiser, não dói nem um pouco. Mesmo o preenchimento labial sendo feito com uma seringa e agulha, ele é indolor já que para realizar o procedimento o médico usa uma anestesia local. Então isso irá garantir que você não sinta dor. Depois que é realizado vai ficar inchado por uns dias, e ao desinchar, ficará do jeito que você imaginou. Mas para garantir estes resultados, é preciso alguns cuidados. Antes de fazer o seu procedimento, certifique-se de pesquisar um profissional respeitável para o trabalho. Muitos médicos argumentam fortemente contra a realização do procedimento em um spa ou salão de beleza. E eles tem razão. Faça o procedimento somente com médicos e profissionais habilitados da área da saúde. Um esteticista não está habilitado para procedimentos invasivos, então fique de olho em pessoas que não possuem qualificação e tentam enganar outras pessoas!
A procura pela aparência perfeita
Depois que algumas celebridades afirmaram ter feito o preenchimento labial, ele se tornou uma febre e estar sendo muito procurado pelas pessoas. Uma das famosas que as pessoas mais usam como exemplo é a Kylie Jenner já que ela ficou ainda mais linda depois do procedimento. Então ela fez o que muitos famosos e pessoas fazem quando não estão satisfeitas com seus lábios, recorreu ao preenchimento labial para deixar a boca mais carnuda e grossa e alcançar o padrão de lábios perfeitos. Então serviu de expiração para diversas pessoas.
Riscos e vantagens do preenchimento labial
Como todo procedimento estético ele tem suas vantagens e desvantagens. Então vamos começar com a parte boa de se fazer um preenchimento labial, é recomendado para quem não estar satisfeito com seus lábios e quer ter uma boca mais carnuda, também pode ser feito para corrigir falhas na aparência e ajudar a pessoa a ter uma autoestima melhor. Já as desvantagens é que em alguns casos o corpo pode recusar a substância e fazer com que a pessoa não alcance o resultado desejado. Também não é indicado para pessoas que tenha doenças autoimunes, ou com alguma lesão no lábio e até mesmo aquelas que possam ter alergia ao medicamento. Então antes de fazer qualquer procedimento você deve procurar um médico para que ele possa fazer todos os exames e ver se pode realizar o preenchimento labial. Assim você não terá nenhum problema e vai pode aproveitar ainda mais o seu momento. Portanto você irá ver que é um procedimento fácil e que vai ajudar a melhorar a sua autoestima, e com isso você poderá realizar todas as suas atividades do dia-a-dia ainda mais confiante. Agora é só procurar um bom profissional e fazer o procedimento, lembrando que é sempre bom procurar referências sobre o médico e ver se ele é realmente habilitado para fazer isso, não caia na conversa de pessoas que não são capacitadas para fazer esse procedimento, você pode acabar se prejudicado e adquirindo um problema. Gostou do nosso artigo? Deixe nos comentários abaixo sua experiência com o preenchimento labial ou se você tem vontade de realizar o procedimento! Veja também: 7 tratamentos estéticos corporais para ficar linda e maravilhosa Tratamentos Estéticos – Veja 7 Dicas De Tratamentos Para Flacidez! Harmonização facial promete ser menos invasiva que cirurgias plásticas