Esse suco é tudo que você precisa para equilibrar e acabar com a inflamação da tireoide
Quando se trata de amenizar problemas de tireoide, a melhor maneira é encontrar os nutrientes certos. Muitas atividades no corpo, tais como a respiração, os níveis de colesterol, o metabolismo da gordura e carboidratos, desenvolvimento do cérebro, ciclos menstruais e a temperatura do corpo são controladas pelos hormônios da tireoide.
O hipertireoidismo é uma condição na qual a glândula tireoide produz mais hormônios do que o corpo necessita. Os sintomas são pressão alta, perda de peso, diarreia e palpitações. O hipotireoidismo, por outro lado, é uma condição na qual a glândula não produz hormônios o suficiente. Os sintomas dessa doença são a pele seca, fadiga, dificuldade de concentração e ganho de peso.
Te apresentamos uma receita que pode ajudar a melhorar o funcionamento da sua tireoide:
Ingredientes:
7 copos de água filtrada 1 copo de suco de cranberry 3/4 colheres de sopa de sumo de laranja 1/4 colher de sopa de suco de limão espremido na hora 1/2 colher de sopa de canela 1/4 colher de chá de noz-moscada 1/4 colher de chá de gengibre seco
Preparo:
Adicione o suco de cranberry, juntamente com as especiarias em água aquecida e deixe ferver por 20 minutos. Tire do fogo e deixe esfriar. Em seguida, adicione o suco de laranja e limão. Beba essa bebida diariamente.
Como esses ingrediente são benéficos?
Limão e laranja tem vitamina C, que é rico em antioxidantes e são muito importantes para manter a saúde da glândula tireoide. Gengibre é rico em magnésio, que é excelente para controlar esses problemas. Canela tem a capacidade de reduzir a inflamação, reduzindo assim o risco de hipotiroidismo. Cranberrys são ricos em iodo, que tem um grande papel na produção de hormônios da tireoide. A fim de manter a saúde das glândulas da tireoide, certifique-se de aumentar a ingestão de vitamina B12, vitamina D e selênio.
Recomendações:
Peixes e frutos do mar contêm iodo, por isso certifique-se de comer um deles 4 vezes por semana. Visite o seu médico regularmente, pois estes sintomas podem ser o mesmo que de outras doenças. Tente não usar panelas antiaderentes porque os produtos químicos acumulados nelas estão relacionados com distúrbios da tireoide. Seja cauteloso ao comer vegetais crucíferos, como brócolis e couve-flor já que eles são “bóciogênicos” contêm compostos químicos que retardam a atividade da tireoide.